Últimas

Finalmente vem aí o selo "BIBLIOTECA DE ARTES LIBERAIS", em que publicaremos obras canônicas do Trivium e do Quadrivium.

Vamos começar pela última arte do Quadrivium, a Astronomia, com dois livros de Mecânica Celeste medieval e Astrologia tradicional extensamente comentados (e um deles traduzido) pelo prof. Marcos Vinicius Monteiro.

São eles o "Tratado da Esfera" de João de Sacrobosco, em edição novíssima, repleta de diagramas explicativos, e "Astrologia Cristã - vol. I" de William Lily.

Em breve disponível na pré-venda!
... Ver maisVer menos

13 horas atrás  ·  

Ver no Facebook

"Cristo nos livrou nesta vida das mãos do Faraó e nos introduziu na terra prometida. Em sinal disso, logo comeremos a páscoa, porque fomos libertados. Nós também devemos fazer nossa travessia, e começar uma nova vida sem jamais voltar ao Egito."

Trecho final das "Conferências sobre os Dez Mandamentos" do grande S. Boaventura. Em breve mais um lançamento da Coleção Escolástica.
... Ver maisVer menos

2 dias atrás  ·  

Ver no Facebook

DESPEDIDA DA CONCRETA IN BOX

Em primeiro lugar, agradecemos aos assinantes por sua inestimável parceria conosco até aqui. Em um país com tantos obstáculos para se promover a verdadeira educação, é digno de nota que um clube do livro dedicado exclusivamente a obras de alta cultura tenha prosperado por sete meses. .

Mas, se tem uma coisa que aprendemos neste processo, é que devemos saber quando é hora de parar. E infelizmente chegou esse momento para a Concreta In Box.

Há muito tempo nutríamos o sonho de manter um clube do livro e, em 2017, finalmente decidimos fazer a experiência. Obtivemos um relativo sucesso nos primeiros meses, e aprendemos muitas coisas no curso do projeto. Entre elas, aprendemos que para manter um clube de assinatura nestes moldes é preciso uma estrutura muito maior do que a que possuímos no presente. Por conta disso, sofremos diversos problemas de atendimento e de logística, pelos quais pedimos sinceras desculpas, se já não o fizemos em outro momento. Além disso, estávamos prejudicando o alcance de nossas obras e tornando a Concreta como que exclusiva para um punhado de leitores, o que jamais havia sido nossa intenção original. Pelo contrário, queremos cada vez mais expandir nosso público e colocar essas importantes obras ao alcance de muitos leitores por todo o Brasil. E para isso é fundamental que reorientemos nossos esforços e nos concentremos apenas nos projetos editoriais independentes – seguindo o conselho do professor Olavo de Carvalho de que é preciso, mais do que nunca, “erguer uma montanha de livros”.

A experiência com o clube do livro foi excelente: aprendemos a agilizar nossos processos e a lidar com muitos projetos ao mesmo tempo, adquirindo uma "expertise" que será importantíssima daqui para adiante. Mas a Concreta In Box atingiu seu prazo de validade. Isto não significa que pararemos de publicar o material da coleção; pelo contrário, continuaremos lançando essas mesmas obras, apenas de maneira avulsa, e num ritmo mais adequado à editora e ao público leitor.

Além disso, todos que assinaram a Concreta In Box ganharão desconto sobre os materiais das assinaturas que serão colocados à venda na livraria online. O projeto se encerra, mas os assinantes ainda moram no nosso coração. 🙂

As últimas caixas enviadas serão as do mês de dezembro, para todos que tiverem assinado/renovado entre os dias 16 de outubro e 15 de novembro. Despedida em época de Natal e Ano Novo, tempo mais do que propício para repensar o nosso caminho trilhado até aqui e formular sonhos cada vez mais altos. Conforme o adágio popular, estamos dando um passo para trás a fim de poder dar dois para frente. Esperamos que nestes novos passos possamos seguir contando com a sua companhia.

Mais uma vez, muito obrigado.

P.S.: E quem quiser continuar oferecendo aos pequenos, mensalmente, literatura de qualidade, pode assinar o Clubinho Literário da Camila Abadie, coordenadora dos Homebooks: www.camilaabadie.com/p/clubinho-literario_42.html
... Ver maisVer menos

2 dias atrás  ·  

Ver no Facebook